Pesquisa sobre a ervilha - Aluna Heloisa Nunes Gomes - 6º A
As Ervilhas são Legumes pequenas em forma redonda. Elas têm cor verde vibrante e adicionar frescor para várias receitas. As Ervilhas podem ser consumidos crus, cozidos ou no vapor. Variedades de sopas e saladas utilizam este vegetal para dar um sabor doce. Nos países asiáticos, que ainda é usado como um lanche onde Ervilhas são torrados e salgados. As Ervilhas juntamente com batata e Queijo Cottage são pratos culinários bastante famosos na Índia. A melhor coisa sobre Ervilhas é que elas podem ser enlatados ou congelados e, portanto, estão disponíveis o ano inteiro. .
Benefícios Nutricionais da Ervilhas: As Ervilhas são alimentos altamente nutritivos. Elas fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. As Ervilhas são uma fonte de hidratos de carbono e fibras alimentares, Além de serem ricas em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. As Ervilhas também são boas fontes de Minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro.
Benefícios da Ervilhas Para Coração: As Ervilhas são ricos em fitonutrientes nomeadamente saponinas, ácidos fenólicos, flavonóides que são benéficos para o coração. Coágulos de sangue são a principal razão para os ataques cardíacos e derrames. Eles também ajudam na prevenção da formação de placas nas artérias.A homocisteína também é reduzida pelo seu consumo devido à presença de folato, Vitamina B1, Vitamina B2, vitamina B3 e Vitamina B6. A niacina também é outra vitamina presente nas Ervilhas que ajudam na redução do nível de colesterol LDL e triglicéridos. Ela também contém ômega-3 na forma de ácido alfa-linolênico, que ajuda ainda mais o coração.
Benefícios da Ervilhas Para Diabéticos: As Ervilhas são de baixo índice glicêmico, portanto, podem ser consumido por diabéticos. As Ervilhas são ricos em antioxidantes como a Vitamina E e contém m propriedades anti-inflamatórias. Por isso, as Ervilhas são benéfica contra o estresse oxidativo e ajudam a reduzir o aparecimento de diabetes do tipo 2. Além disso, As Ervilhas também contém minerais como o zinco e magnésio, que ajudam a reduzir o risco de Diabéticos.
Benefícios da Ervilhas na Prevenção do Câncer: As Ervilhas são ricas em antioxidantes que inibem o aparecimento de câncer e restringem as células cancerígenas. As Ervilhas são ricas em vários antioxidantes como carotenos, luteína e de zeaxantina e compostos como a lectina, beta-sitosterol, ácido benzóico, ácido cinâmico e glicosidos flavonóides que são eficazes na prevenção do câncer de mama e da próstata.
Benefícios da Ervilhas Para Pele: As Ervilhas são uma boas fontes de Vitamina C, Ela é um antioxidante natural que ajudam a prevenir infecções microbiana e ajuda na eliminação dos radicais livres nocivos do corpo. As Ervilhas também são ricas em outros antioxidante, tais como os Flavonóides, carotenóides, ácidos fenólicos e polifenóis que são muitos benéficos para a saúde da pele. Pois, são capazes de retardada as Rugas e o processo de envelhecimento.
Benefícios da Ervilhas Para Digestão: As Ervilhas são ricos em fibras, que ajuda na prevenção da constipação. As fibras insolúveis se liga com a bile e libera-lo para fora do sistema digestivo. O movimento do intestino irritável podem ser reduzido pelo seu consumo.
Outros Benefícios da Ervilhas:
- As Ervilhas são ricos em Vitamina K que ajudam na absorção de Cálcio. Ela também contém o ácido fólico e vitamina B1 que ajudam a reduzir as chances de osteoporose.
- As Ervilhas são ricos em folatos, que podem ser útil na redução da depressão. A Baixa ingestão de folatos podem resultar em sintomas depressivos melancólicos.
- As Ervilhas são ricos em Ferro e podem prevenir a anemia, aumentando o nível de glóbulos vermelhos no sangue.
- As Ervilhas podem ser consumido por pessoas que querem perder peso. Ele contém baixa quantidade de calorias e são ricos em fibra alimentar. Portanto, irá aumenta a saciada por um longo tempo e podem fornecer muitos nutrientes.
- As Ervilhas ajudam no Fortalecimento do Sistema Imunológico. Pois são Repleto de antioxidantes e vitaminas como flavonóides, carotenóides, polifenóis, vitamina A, vitamina C e ácidos graxos ômega-3
Fonte:
Blog Só Curiosidades. Disponível em < http://socuriosidadesedicas.blogspot.com.br/search?q=ervilhas> Acesso em 09/05/17
Pesquisa sobre o espinafre - Aluna Izabella Araujo Laureano - 6º B
Com poucas calorias, mas repleto de nutrientes, o espinafre é um dos vegetais de folhas escuras que tem se tornando cada vez mais presente nas refeições dos brasileiros.
O espinafre é conhecido pelas suas propriedades nutricionais que o caracterizam como uma planta com notável capacidade para restaurar a energia, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade do sangue.
Existem razões sólidas que sustentam este conhecimento ancestral. A principal é que o espinafre é rico em ferro. Um mineral fundamental no desenvolvimento e saúde das células vermelhas do sangue, que ajudam na oxigenação de todo o nosso corpo, na produção de energia e na síntese do DNA (molécula que transmite as nossa herança genética).
A cor verde-escura das folhas de espinafre indica que elas contêm altos níveis de clorofila e de carotenoides como o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina. Estes fitoquímicos têm propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas e são especialmente importantes para manter a saúde da visão.
Informações nutricionais espinafre cozido (100g)
Energia | 40 calorias |
Carboidratos | 3,7 g |
Proteínas | 2,9 g |
Gorduras | 2,3 g |
Fibras | 2,3 g |
Propriedades do espinafre
Nenhum vegetal jamais ganhou tanta fama quanto o espinafre conseguiu na década de 1960, através do personagem de desenho animado Popeye. Muitos pais encorajaram seus filhos a comerem espinafre para serem grandes e fortes como ele. E o bom é que existe alguma verdade nisto.
A Spinacia oleracea, nome pelo qual o espinafre é conhecido cientificamente, tem várias espécies diferentes, inclusive originárias de diferentes regiões do planeta.
O espinafre é rico em niacina e zinco, bem como proteínas, fibras, vitaminas A, C, E e K, tiamina, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, e manganês.Todas elas, no entanto, têm em comum o baixo teor de gordura e ainda menor teor em colesterol. Partindo dos nutrientes que as compõem, podemos dizer que há inúmeros benefícios do espinafre para a saúde e que ele serve para fortalecer todo o nosso organismo.
A vitamina K é importante para a manutenção da saúde dos ossos e é difícil encontrar
vegetais mais ricos em vitamina K do que o espinafre. Entre estes estão a couve, o brócolis e o repolho verde.
Principais valores nutricionais do espinafre cru
Valores para um copo ou 30 gramas de espinafre cru.
Tipos de EspinafreCalorias: 7;
- Sódio: 24 mg;
- Carboidratos: 1 g;
- Fibras: 1 g;
- Proteínas :1 g;
- Potássio: 167 mg;
- Cálcio: 29,7 mg;
- Magnésio: 23,7 mg;
- Ácido fólico: 58,2;
- Betaína: 165 mg.
Há duas variedades de espinafre que são comumente cultivadas para o nosso consumo. Atualmente, no entanto, é possível encontrar variedades modernas de espinafre que foram desenvolvidas para crescerem mais rápido cujo sabor é menos amargo.
A variedade Savoy tem folhas mais escuras, grossas e enrugadas. É amplamente vendida em supermercados nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil.
O espinafre de folha lisa tem folhas mais largas e fáceis de limpar. É amplamente vendido enlatado e congelado para ser utilizado em sopas, alimentos processados e papinhas para bebês.
Uma dica a fim de manter o rico conteúdo de ferro do espinafre é cozinhá-lo levemente e adicionar um pouco de suco de limão ou vinagre.
Fonte:
Mundo boa forma. Disponível em <http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-espinafre-para-que-serve-e-propriedades/> Acesso 07/05/17